Blog

Latest Industry News

Nissan cresce 14,3% na América Latina

Montadora vendeu 207 mil unidades no ano fiscal 2017; Kicks foi destaque

As vendas da Nissan na América Latina cresceram 14,3% no ano fiscal 2017, levando a marca ao seu recorde de volume e de participação, tendo como destaque o utilitário esportivo Kicks.

A montadora de origem japonesa vendeu ao todo 207 mil veículos na América Latina no período de 12 meses encerrado em 31 de março, o maior volume desde que a empresa iniciou suas operações na região, em 2014. A participação de mercado subiu para 4,7%.

No Brasil, as vendas da empresa aumentaram 26% sobre o ano fiscal anterior. O Nissan Kicks, lançado em agosto de 2016, já representa 46% das vendas da marca no País. O modelo foi o utilitário esportivo mais vendido em março e no acumulado é o terceiro colocado, atrás apenas do Jeep Compass e do Honda HR-V, mas à frente do Hyundai Creta, do Jeep Renegade e do Ford EcoSport, por exemplo. No ranking geral de automóveis ele ocupa a 13ª colocação, superando modelos menores e mais em conta como Renault Sandero (14º) e Toyota Etios (17º).

Na Argentina, onde a subsidiária opera há apenas dois anos e meio, as vendas atingiram recorde, com crescimento de 71,1% sobre o ano anterior. Uma fábrica em Córdoba dará continuidade a esse aumento da presença local da marca.

Na Colômbia, a Nissan encerrou o ano fiscal em terceira posição, com participação de 9,3%, e se posicionou como a importadora que mais vende carros no país. É a líder no segmento de picapes com a Frontier.

As vendas no Chile cresceram 16% e a marca alcançou a quarta posição em participação de mercado. Liderou o segmento de SUVs pelo segundo ano consecutivo, com 12% de participação.

No Peru, onde a subsidiária foi aberta em janeiro deste ano, a Nissan encerrou o ano fiscal com participação de 4,8%. “Os números confirmam que a América Latina tem grande potencial de desenvolvimento para a Nissan”, afirma o chairman da Nissan na América Latina, José Luis Valls.

Tags: NissanKicksFrontierJeep CompassHonda HR-VHyundai CretaJeep RenegadeFord EcoSportToyota EtiosRenault Sandero.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27366/nissan-cresce-143-na-america-latina

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top