Nissan cresce 14,3% na América Latina

Montadora vendeu 207 mil unidades no ano fiscal 2017; Kicks foi destaque

As vendas da Nissan na América Latina cresceram 14,3% no ano fiscal 2017, levando a marca ao seu recorde de volume e de participação, tendo como destaque o utilitário esportivo Kicks.

A montadora de origem japonesa vendeu ao todo 207 mil veículos na América Latina no período de 12 meses encerrado em 31 de março, o maior volume desde que a empresa iniciou suas operações na região, em 2014. A participação de mercado subiu para 4,7%.

No Brasil, as vendas da empresa aumentaram 26% sobre o ano fiscal anterior. O Nissan Kicks, lançado em agosto de 2016, já representa 46% das vendas da marca no País. O modelo foi o utilitário esportivo mais vendido em março e no acumulado é o terceiro colocado, atrás apenas do Jeep Compass e do Honda HR-V, mas à frente do Hyundai Creta, do Jeep Renegade e do Ford EcoSport, por exemplo. No ranking geral de automóveis ele ocupa a 13ª colocação, superando modelos [...]

O SUV Nissan Terra começou a ser vendido nesta quinta-feira (12). Derivado da picape média Frontier, o modelo foi projetado na China para ser comercializado no mercado local e em outros países asiáticos.

O SUV Terra utiliza o mesmo chassi, suspensão e sistema de tração 4×4 da picape, mas tem 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,84 m de altura. Dimensões muito próximas às Toyota SW4, modelo que é derivado da Hilux e que tem 4,80 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,84 m de altura.

Já o conjunto mecânico do SUV é muito diferente do oferecido na Frontier vendida no Brasil. No lugar do 2.3 turbodiesel com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, está presente um 2.5 a gasolina com 180 cv e 25,6 kgfm de torque.

Além das tecnologias típicas dos utilitários, como o assistente de descida e partida em rampas, o Terra traz equipamentos [...]

O mês de março teve história para contar no mercado automotivo.

O segmento mais badalado do país ganhou um novo líder, a disputa pelo segundo lugar geral fica cada vez mais acirrada e alguns, dos últimos lançamentos, seguem se consolidando no top 10.

Com 5.532 unidades emplacadas, o Nissan Kicks (9°) fechou como líder entre os SUVs pela primeira vez desde o lançamento.

Ficando na frente de HR-V (11°) 5.358; Compass (12°) 4.647; Renegade (15°) 4.252 e Creta (17°) 3.671.

 

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado-em-marco-kwid-mantem-o-5-ka-em-2-e-kicks-lider-dos-suvs/

Marca japonesa avança rapidamente em direção ao futuro, apesar da indecisão do governo

Nissan Kicks: Sucesso de vendas e pode ser imbatível quando tiver uma versão e-Power, que pode fazer 34 km/l

Enquanto muita gente discute se o pequeno March deve passar por uma revolução, trocando plataforma e design, a Nissan pensa muito mais alto. O March vai mudar, sim, mas terá um visual para o mercado latino-americano e manterá a plataforma atual. Isso porque a marca japonesa está muito mais interessada nas novas tecnologias de eletrificação. Por isso, sua estratégia está voltada para o futuro da mobilidade, o que inclui o Leaf 100% elétrico e o desenvolvimento do Nissan Kicks e-Power.

 

Leaf e Marco Silva: Tem tecnologia 100% elétrica, será lançadono [...]

Com a parceira Renault concentrando seus esforços na Fórmula 1, a Nissan se tornará o primeiro fabricante japonês a concorrer na Fórmula E.

O carro em preto, prata e vermelho foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra para a segunda geração de carros da categoria, em paralelo com o lançamento do Gen2, o novo carro de competição elétrica.

“À primeira vista, o carro da Fórmula E da quinta temporada parecia à nossa equipe de design um pássaro supersônico alimentado por EV em voo”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. “Esta reação inicial da equipe nos iniciou em um caminho que capturou a sensação de uma forma que é liberada da resistência e da gravidade”.

“Os carros da Fórmula E são praticamente silenciosos, com explosões de velocidade. De forma natural, recorremos ao Doppler ao projetar a pintura. A combinação do pulso sônico do efeito Doppler e o poder liberado de um [...]

A aliança Renault-Nissan, que agora inclui a Mitsubishi, reivindica o título de maior vendedora de carros de 2017, que já tinha sido atribuído ao grupo Volkswagen. A disputa acontece porque, segundo a Renault, os rivais alemães só venderam mais quando se inclui caminhões na conta.

A Renault-Nissan anunciou, nesta terça-feira (30), que vendeu 10,6 milhões de carros no ano passado, uma alta de 6,5% para as 10 marcas participantes. “Renault-Nissan-Mitsubishi se tornou o maior grupo automotivo do mundo”, comemorou o brasileiro Carlos Ghosn, que comanda a aliança.

Campeã em 2016, a Volkswagen já tinha divulgado que entregou 10,7 milhões de unidades no mundo em 2017 – a empresa não usa o termo “vendas”. Desse total, 200 mil foram veículos da Scania e da MAN, fabricantes de caminhões que pertencem ao grupo.

O volume foi recorde para o Grupo Volkswagen, que conta ainda com marcas como Audi e Porsche. Desconsiderando os caminhões, porém, o total é de 10,5 [...]

    Back to top